26 de janeiro de 2012

SEDAM, PM e Civil de Cujubim prendem em flagrante ex-servidores da SEDAM acusados de extorsão


PM realizou a prisão em flagrante na tarde desta quarta-feira de dois supostos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental em flagrante no momento em que tentavam extorquir um madeireiro em Cujubim. Várias denúncias de extorsão já vinham sendo verificadas tanto pelo coordenador SIROCA como pelos órgãos de segurança na região de Cujubim. Ex-servidores comissionados e que recentemente foram exonerados pelo Governador CONFÚCIO MOURA são acusados de montarem um esquema de propina contra Madeireiros de Cujubim e região.

O golpe consistiria em alertar madeireiros para possíveis operações de fiscalização evitando autuações ou amenizar a aplicação de multas e liberando carregamentos de madeiras ilegais ou apreendidos. Na tarde desta quarta-feira o coordenador da SEDAM SIROCA juntamente com agentes da PM e Polícia Civil realizaram a prisão em flagrante de dois ex servidores da SEDAN em pleno ato de extorsão de um madeireiro na cidade de Cujubim. O Engenheiro Agrônomo Neilson da Silva Azevedo que havia sido exonerado do cargo comissionado que ocupava junto à Autarquia em novembro passado e o ex-servidor comissionado Samuel que também foi exonerado recentemente foram presos quando tentavam se apoderar de um cheque no valor de R$. 3.000,00 . Os acusados alegaram não estar fazendo nada de errado.

O valor segundo os investigadores, seria para que se evitasse uma possível ação contra os madeireiros da região que estaria para acontecer, o que foi desmentido pelo coordenador do órgão SIROCA que afirma que todas as ações do órgão são pautadas pela transparência e pela rígida observância das normas legais. Segundo SIROCA a SEDAM tem pautado suas ações por uma convivência pacífica com a população, transportadores e industriais que beneficiam a madeira e que operações de combate à corrupção dentro do órgão tem sido uma orientação direta do Governador Confúcio Moura visando acabar com vários vícios existentes dentro da autarquia.

Os acusados e as vítimas foram encaminhados até a delegacia de polícia civil de Cujubim onde foram ouvidos pelo Delegado de Polícia Ciivil Leonardo Magela.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

“Músico” declara amor a cabo Gusmão e diz que vai lançar CD com apresentador de TV - Vídeo

O “músico” conhecido como “Denis o violeiro” morador do bairro Tucumanzal demonstrou frente à câmera do rondoniaovivo.com todo seu amor e carinho ao cabo PM Gusmão pelo excelente trabalho que o policial exerce nesta capital.
Fã declarado, Denis procurou nossa equipe de reportagem na porta de entrada da Central de Policia para dizer que defende o policial com unhas e dentes, pois os mesmo são considerados irmãos. O músico deixou claro que foi convidado por um apresentador de TV para ambos gravarem um cd musical.
Confira o vídeo que mostra o carinho e amor de Denis a seus ídolos.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

MONSTRUOSO - Idoso é preso acusado de estuprar duas meninas com menos de 10 anos

O caso de estupro a criança praticado por um idoso identificado pelas iniciais M.S. (78) foi descoberto na noite de quarta-feira (25) pela mãe das vítimas, que tomou conhecimento do fato e que já vinha ocorrendo há cerca de uma semana.
De acordo com informações da comunicante no Bop nº 684/2012, as crianças foram deixadas há cerca de 10 dias na casa do acusado que é seu ex-marido, para que ele tomasse conta das vítimas enquanto ela ficava em um hospital cuidando do atual marido, que está internado.
Na noite de ontem a mulher chegou à casa de M.S. para buscar as filhas e encontrou as meninas com comportamento muito estranho. Ao questioná-las sobre o que estava acontecendo as duas deram início a uma crise de choro e disseram que foram estupradas, amarradas, amordaçadas e ficaram sangrando muito. Todos estes fatos foram praticados por M.S.. As vítimas deixaram claro para a mãe e aos policiais que o fato já vinha acontecendo há vários dias e voltou a acorrer horas antes de a mulher chegar a casa.
Diante da situação uma guarnição da PM foi acionada e no local prendeu o idoso em flagrante. O homem foi conduzido até a Central de Polícia onde está preso a disposição da Justiça.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Sevic desarticula boca de fumo no bairro Fátima

Ao cumprirem mandado de busca e apreensão, a equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil de Guajará-Mirim apreendeu papelotes de droga e o proprietário da casa que funcionava como ponto de comercialização de substância entorpecente no bairro Fátima, além de conduzir dez pessoas.
O mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Guajará-Mirim em desfavor de Paulo César de Sá Cortez, de 29 anos, vulgo “Zico”, foi cumprido pelos agentes que chegaram por volta das 11h desta terça-feira (24) a residência situada a Avenida Nossa Senhora de Fátima nº 3885, deparando com Zico no local. Na revista a casa foram encontrados cinco papelotes de cocaína, uma porção de bórico, uma porção de folha de coca e a quantia de R$ 108,00, além de produtos sem procedência, sendo eles: três aparelhos celulares, uma caixa de som , um par de tênis, um ventilador, um controle de playstation, um microfone, um relógio e um vídeo game.
Paulo César de Sá Cortez, vulgo “Zico" foi preso por policiais civis.
Paulo César de Sá Cortez, vulgo “Zico" foi preso por policiais civis.
Zico confessou aos policiais civis que na noite anterior estava de posse de trinta papelotes de cocaína, o dinheiro ora apreendido era procedente da venda e os cinco papelotes encontrados foram os que restaram da comercialização. Confirmando que havia parado de comercializar droga, mas há dois anos estava vivendo da venda de entorpecente. Seis menores foram detidos, além de quatro jovens que estavam na residência durante a entrada dos policiais, após serem ouvidos pelo delegado encarregado do caso, Dr. Milton Santana, todos foram liberados. Paulo César foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e conduzido a Casa de Detenção.
Jovens e menores de idade estavam na boca de fumo, segundo informações policiais estes seriam usuários de droga.
Jovens e menores de idade estavam na boca de fumo, segundo informações policiais estes seriam usuários de droga.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Giro policial

Motociclista ao realizar conversão não dá sinal e causa acidenteO acidente ocorrido na Avenida XV de Novembro, bairro Tamandaré, no início da tarde desta quarta-feira (25) envolveu duas motocicletas, um dos condutores fugiu.
Segundo Bruno da Silva Fonseca, de 23 anos, conduzia sua motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, de placa NCJ 5184, pela Avenida XV de Novembro, sentido centro/bairro, quando por volta das 13h40min a sua frente um homem de camiseta e capacete da cor preta, conduzindo uma motocicleta modelo Dream, de cor azul, virou à esquerda na Avenida 10 de Abril, sentido bairro Tamandaré, próximo ao Ginásio Poliesportivo Afonso Rodrires,  sem dar sinal e a colisão foi inevitável. Bruno caiu ao solo, sentia fortes dores na perna esquerda e pelos bombeiros foi socorrido até o Hospital Regional, em seguida encaminhado a Porto Velho.  Sem prestar socorro, o condutor da moto Dream fugiu do local do acidente. A moto de Bruno ficou com avarias e foi entregue a um familiar. A ocorrência foi registrada pela Patrulha de Trânsito da Polícia Militar.
Sevic recupera bens furtados e apreende substância entorpecenteAo receberem a denúncia de que uma bicicleta havia sido furtada, em diligência a equipe de policiais civis do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) localizaram não somente os bens furtados da vítima, mas também droga, onde uma pessoa foi detida.
De acordo com dados policiais, na manhã desta quarta-feira (25) na Avenida José Cardoso Alves, bairro Santo Antônio, os policiais civis localizaram José Antônio Guilherme Araújo, de 25 anos, apontado como autor do furto de uma bicicleta conforme registro policial. José conseguiu fugir, mas foi encontrado no local a bicicleta de cor verde, o aparelho celular ambos furtados, também uma trouxinha de substância entorpecente, um cigarro de maconha, um pequeno pacote de ácido bórico de 10g, além de três aparelhos celulares de procedência duvidosa foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia.
A bicicleta e o celular serão restituídos a vítima, a droga e os objetos sem procedência foram apreendidos.
Estudante escondia invólucro com drogaPor volta das 22h10min de terça-feira (24), na Avenida XV de Novembro, na praça próximo ao Porto Oficial adolescentes foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar e um deles estava com a droga.
Os PM’s na abordagem aos três jovens que estavam sentados no banco da praça, encontraram com o menor de 17 anos um invólucro contendo substância entorpecente, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia onde as providências foram tomadas.
Ladrões levam mais de 2 mil reais de comércioO comércio situado a Avenida Dr. Lewerger, no bairro Triângulo, foi alvo de ladrões durante a madrugada desta quarta-feira (25).
Segundo a funcionária da empresa, Guiomar Gomes, Mendes, de 48 anos, ao chegar no  local de trabalho por volta das 08h deparou com a porta da frente encostada, notando que a porta que dá acesso ao escritório havia sido violada também. Os larápios reviraram o escritório, subtraindo a quantia de R$ 2.040,07 em cédula e mais R$ 24,00 em moedas que estavam no caixa. A perícia realizou os trabalhos no ponto comercial e posteriormente a ocorrência policial foi registrada pela Polícia Militar e o caso agora está sob investigação do Sevic.
Mulher é agredida em via pública pelo ex-amásioQuando transitava no bairro Liberdade mulher é agredida pelo seu ex que se não fosse à intervenção de populares ele continuaria a agredi-la.
Às 18h50min, V. S. C., de 28 anos, transitava em uma bicicleta pela Avenida 1º de Maio quando o seu ex, identificado por Carlos G. D. S., de 38 anos, a abordou. Após derrubar a mulher ao solo, o valentão passou a agredi-la com socos e chutes, populares que passavam pelo local acionaram a Central de Operações da PM fazendo com que o agressor cessasse e fugisse na bicicleta de vítima. Diligências foram realizadas pela guarnição da Polícia Militar, mas o agressor não foi localizado. A vítima apresentava inchaço no rosto e reclamava de fortes dores no braço esquerdo, sendo conduzida pela guarnição até o Hospital.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Roubo de bicicleta: Após uma hora PM consegue prende assaltantes

Na Avenida Princesa Isabel com Guaporé, no bairro Liberdade, Isvaety Maria Pereira Serra, de 59 anos, disse que estava indo para o seu trabalho quando foi assaltada por dois homens que tomaram sua bicicleta e um aparelho celular na madrugada de quarta-feira (25), alguns minutos depois policiais militares conseguiram recuperar o veículo, prendendo um maior de idade e apreendendo um menor.
Segundo a vítima, por volta das 05h na via surgiu dois homens em uma bicicleta, com cabeças cobertas com pano anunciaram o roubo. Quando se apossavam da bicicleta um deles jogou a mulher ao chão, sofrendo arranhões na perna direita, tomando rumo ignorado levaram a bicicleta de cor roxa com cestinha, além de bens pessoais da mulher. A Central de Operações foi acionada, o cabo PM Marcelino acionou as guarnições de serviços que realizavam buscas pelas vias públicas da cidade.
Anderson de Araújo Pereira, de 20 anos, está preso.
Anderson de Araújo Pereira, de 20 anos, está preso.
Uma hora e meia após o furto, a guarnição composta pelos PM’s J. Alves, Rossel e Trindade avistaram uma bicicleta com as mesmas características da vítima do roubo, estando com dois jovens em frente a uma residência situada na Avenida Estevão Correia, bairro Jardim das Esmeraldas. Na abordagem, Anderson de Araújo Pereira, de 20 anos, estava em cima da bicicleta, ao ser indagado sobre a procedência do veículo o jovem logo confessou o assalto ocorrido minutos antes realizado na companhia de seu comparsa e irmão de criação, um menor de 17 anos. O menor ao avistar os PM’s fugiu, pulando cercas e cruzando quintais, mas foi alcançado.
Anderson confessou que pretendia vender a bicicleta para o proprietário da casa, já que segundo ele o local funciona como uma boca de fumo, mas ele não se encontrava. A cestinha da bicicleta foi retirada, jogada assim como os bens das vítimas nas proximidades do Centro Despertar, segundo eles para enganar a Polícia.
A dupla foi conduzida a Delegacia onde foram autuados e responderão pelo crime. A bicicleta foi restituída a Isvaety.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.