25 de agosto de 2011

População revoltada com os serviços da Eletrobras em Nova Mamoré e Guajará-Mirim
















A deputada estadual Ana da Oito (PT do B) durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira na Assembléia Legislativa, denunciou o descaso da direção da Eletrobras, com os constantes problemas verificados no fornecimento de energia elétrica para os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

De acordo com a deputada Ana da Oito existe um grande distanciamento da direção da Eletrobras para com os usuários, dificultando acesso do pequeno produtor rural. Ela destacou que mesmo na condição de parlamentar encontra dificuldades de agendar uma audiência com aquela instituição federal.
Explica a deputada a urgente necessidade de se efetivar a manutenção permanente da rede de energia elétrica nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, pois em algumas ocasiões a falta de energia elétrica se prolonga por até 12 horas. Esta situação complementou, “acaba provocando prejuízos irreparáveis para os empresários, comerciantes e agricultores”.
Ana da Oito defendeu ainda ser necessária a construção de uma subestação em Nova Mamoré e anunciou a realização de audiência pública da comunidade com a direção da Eletrobras.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Resposta completa de Sandy à “Playboy” sobre sexo anal

sandy anal1 Resposta completa de Sandy à “Playboy” sobre sexo anal
A cantora Sandy disse que a revista “Playboy” foi sensacionalista ao destacar na capa da edição de agosto uma frase de sua entrevista – “É possível ter prazer anal”.

Segundo Sandy, a publicação tirou o contexto da frase ao retirá-la de uma resposta da entrevista.
Confira abaixo a pergunta da “Playboy” e as respostas da cantora:
Pergunta da Playboy – Dizem que as mulheres não gostam de sexo anal. Você concorda com isso?

Resposta da Sandy – Então… Não tem como não responder isso sem entrar numa questão pessoal. Mas, falando de uma forma geral, eu acho que é possível ter prazer anal. Sim, porque é fisiológico. Não é todo mundo. Deve ser a minoria que gosta.
Pergunta da Playboy – Uma minoria na qual você se inclui?

Resposta da Sandy – Não vou dizer. Essa é uma pergunta que me faria pôr em prática minhas aulas de boxe (risos).
Repercussão
A frase de Sandy na capa da Playboy teve enorme repercussão no Twitter e na imprensa em geral, sendo alvo de comentários de internautas e até inspirando a criação de sátiras com o fato.
O marido da cantora, Lucas Lima, também comentou a citação no programa “De Frente com Gabi”, que foi ao ar no último domingo (7), no SBT.
“Foi engraçado, tomei um susto”, revelou o cantor, em um primeiro momento. Depois, ele contou que foi twittar e viu pessoas perguntando se ele estava bravo. “Na verdade eu não me choquei. A gente já está calejado deles pegarem uma frase grande e transformarem em aspas. Ela nunca falaria aquilo”, disse Lucas Lima.
Já o pai de Sandy, Xororó, disse: “Que pai que gosta de ler aquilo?”, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo
Durante a gravação do DVD que marca os 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho e Xororó, o músico declarou: “Fiquei triste com a maneira como [a frase] foi colocada. Estou há dois meses focado no DVD, não tive tempo de acompanhar. Mas conheço minha filha e sei o que ela falou”.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Calcinha faz mal à saúde, dizem especialistas.


CALCIN1 300x264 Calcinha faz mal à saúde, dizem especialistas.
Nos últimos tempos, várias celebridades apareceram em público sem vestir uma peça essencial no vestuário feminino: a calcinha. Juliana Paes, Adriane Galisteu, Flávia Alessandra e Britney Spears, por mais de uma vez, foram flagradas sem nenhuma “proteção” por debaixo de saias e vestidos. Mas porque será que elas aboliram a calcinha? Uma das explicações possíveis é aquele terrível medo de que a peça íntima marque a roupa, e assim, acabe de vez com todo o glamour do visual. Outras mulheres dizem que não a usam devido problemas de saúde. Saiba o que os especialistas dizem sobre o assunto.
ginecologista José Bento afirma que calcinha realmente faz mal à saúde. Segundo o médico, a calcinha, principalmente as de materiais sintéticos e com forros muito grossos, impedem a ventilação do local e aquecem a região, o que acaba promovendo a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e, consequentemente, o surgimento de infecções e corrimentos. Há ainda mulheres que são alérgicas a determinados tecidos, o que prejudica ainda mais a saúde do aparelho sexual.
“A saia não foi criada à toa”, diz o dr. José Bento apoiando a atitude das famosas. “As mulheres realmente precisam arejar a região genital”. Para ele, um hábito saudável é dormir sem calcinha. “Não há vantagem nenhuma em usar calcinha para dormir. Tudo é uma questão de costume”.
Além de doenças sexuais, como a candidíase, o uso de determinados tipos de calcinhas podem provocar o aparecimento de varizes e celulite. Isso é o que afirma o ginecologista José Bento. Mas para que esses efeitos aparecerem, o elástico da região da virilha tem que estar muito apertado.
A coordenadora do Ambulatório de Sexualidade da Unifesp, a ginecologista Carolina Carvalho, é uma das defensoras do uso da calcinha. “Na minha opinião, essas mulheres que apareceram na mídia sem estarem usando calcinhas querem mesmo é aparecer”. Segundo a médica, não há nada provado contra o uso da calcinha, “caso contrário a maioria das mulheres teria problemas”.
FONTE: EU VI ALI 

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

10 formas de surpreender uma mulher

como surpreender uma mulher1 10 formas de surpreender uma mulher

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nova Mamoré recupera vicinais com recursos do FITHA


A Prefeitura do Município de Nova Mamoré, através da Coordenadoria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou os serviços de recuperação das estradas vicinais com recursos oriundos do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação – FITHA/2011.
O convênio no valor de R$ 506.347,31 é destinado para a recuperação com serviços de limpeza lateral, conformação da plataforma e revestimento primário, nos trechos da Linha 23-B, com início na Linha D, indo até o quilômetro 33 e na Linha 25-B, também com início na Linha D, até  o quilômetro 33, perfazendo um total de 66 quilômetros a serem recuperados com recursos do FITHA.
De acordo com o Prefeito José Brasileiro, o trabalho foi iniciado pela Linha 23, e no momento as máquinas estão no km 20, com o trabalho de limpeza e encascalhamento da vicinal, e dentro de dez dias começará os serviços na Linha 25-B.
O FITHA foi criado no ano de 2004, pelo então Governador Ivo Cassol, com o objetivo de auxiliar as prefeituras dos 52 municípios na construção de casas populares e na melhoria da malha viária, seja com a recuperação de linhas vicinais, abertura de estradas ou com a pavimentação e construções de pontes e bueiros, entre outros serviços.
A escolha das linhas 23 e 25 para receberem os recursos do FITHA, obedeceram a critérios que vão desde o número de habitantes, número de alunos e produção agropecuária, considerando-se ainda que são linhas com extensão acima de 40 km.
O Prefeito vem acompanhando os trabalhos diariamente, e afirmou que o serviço está sendo bem feito e seguramente no prazo de três anos não será preciso fazer nova recuperação, basta uma limpeza simples de manutenção, “investir na recuperação de estradas vicinais é investir no desenvolvimento do município, possibilitando o escoamento da produção agropecuária”, finalizou José Brasileiro.
Afirmou que ainda nesse verão serão recuperadas todas as vicinais de responsabilidade da prefeitura, com recursos próprios, haja vista, existirem linhas que são de responsabilidade do INCRA mantê-las em boas condições de uso, localizadas em áreas de assentamento rurais.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

IMPACTOS X COMPENSAÇÕES DAS USINAS


















Antes de iniciar o empreendimento, por mais que se esforce e projete, nunca as coisas acontecem como se previa.  Jaci-Paraná eclodiu surpreendentemente. Bem acima das expectativas. Vieram problemas socias novos que não havia. O que mais se destaca aos olhos é o abuso sexaul contra menores. Também o natural despreparo do município e Estado para o enfrentamento de problemas tão grandes e graves. Associada a  falta de políticas efetivas de proteção à criança e ao adolescente.
Está faltando sala de aula. Saúde também ainda não se consolidou. Excesso de bebidas alcoólicas e consumo de drogas ilícitas.  Quem conheceu o Jaci dos velhos tempos não o reconhece mais. Tudo é grande e grave. De Vila pacata, extrativista, senera e pacífica, mudou para um canto agitado, perigoso.
Hoje cedo, estive no Gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho (Porto Velho), para ouvir técnicos  e Diretores de Jirau. Foi-nos apresentado o projeto conhecido como SUBCRÉDITO E. Um recurso do BNDES captado e oneroso – de responsabilidade do consórcio investir, principalmente em desenvolvimento social, econômico, cultural e tudo que vier promover o morador do entorno, para que possa se incorporar, a um novo momento de suas vidas dentro de conceitos novos de desenvolvimento com base na sustentabilidade ambiental e políticas de organização da sociedade centrada numa nova economia local.
O projeto é bonito. Está bem fundamentado, mas, falta contemplar justamente o agravo social visível em Jaci-Paraná.  E outros danos ainda não vistos e nem sentidos, mas, que chegarão.  Do outro lado, a usina fica no Rio
Madeira, Rondônia, a energia gerada irá  para todo o país. Se Rondônia produz energia para todos os brasileiros, para mover o conforto e a maquinaria da indústria nacional, bem lógico, que este mesmo país, reprersentado pelo Governo Federal, venha de encontro ao Estado e Município, para socorrê-los em suas aflições sociais geradas pelos empreendimentos. Não é justo que se deixe a encrenca para quem tem menos recursos e condições de enfrentamento destas mazelas sociais e econômicas. Além das compensações dos empreendimentos, que já se sabe e vê que não correspondem às realidades dos impactos que o Tesouro Federal  remedie a situação.
 E no mais que o Consórcio de Jirau coloque o projeto no campo para que a população possa enxergar o esforço da compensação e senti-la entrando em suas vidas. Porque os impactos não são somente ambientais.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Polícia prende homens que invadiram residência para matar adolescentes - FOTOS

A tentativa de homicídio seguida de seqüestro aconteceu por volta de 1h desta madrugada (25) em uma residência que fica localizada no bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho.
Conforme foi apurado junto ao Bop nº 7436/2011 os acusados, identificados como Arildo Prestes (35) e Raimundo Barroso (39), invadiram a casa onde estava um casal de adolescentes juntamente com uma idosa. Um dos invasores estava com um revolver, calibre 38, e passou a atirar contra as vítimas.
No ataque o menor, atingido por dois disparos em uma das pernas, ainda ferido conseguiu fugir e pedir ajuda.
Depois das agressões a dupla saiu do local em um veiculo Ford Ka e seqüestrou a adolescente que, segundo ela, os dois homens disseram que iriam matá-la em uma cascalheira.
Uma guarnição da PM foi acionada e com informações do menor conseguiram chegar até o local onde os suspeitos estavam com a outra vítima.
Na residência, os homens foram localizados e junto com eles foi encontrada a segunda vítima. Quando liberta a menina disse que eles haviam lhe falado que já tinham matado o “namoradinho” dela e que passaram na casa apenas para pegar mais munição e levá-la para executar.
suspeitos foram levados para a Central de Policia onde estão a disposição da Justiça.





FONTE: RONDONIAOVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Grave acidente com duas mortes interdita BR 364 próximo a Ariquemes


Um grave acidente ocorrido no início da manhã, por volta das 5h, desta quarta-feira (24) no Km 558 da BR 364, cerca de 45 km de Ariquemes, acabou provocando a interdição total da rodovia.
De acordo com informações do NUCOM (Núcleo de Comunicação) da PRF, um caminhão tanque e um ônibus acabaram colidindo de frente, matando os dois motoristas instantaneamente. O acidente ocorreu em frente a "Fazendinha" e a rodovia nesse trecho está interditado, sem previsão de liberação. O impacto da batida foi tão forte que destroços ficaram espalhados pela pista e o caminhão tanque acabou incendiando.
O ônibus seguia em direção ao município de Ariquemes e o caminhão tanque vinha em direção contrária, vindo para a captial, com um carregamento de álcool. O motorista da carreta foi identificado como sendo Luciano Perez, de 36 anos, de Vilhena e morreu carbonizado. O motorista do ônibus foi identificado como Mário Lúcio da Silva, de 35 anos.
                      FONTE: RONDONIAOVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Polícia Militar apreende mais de 6 quilos de droga na fronteira


A ação conjunta das Policiais Militares de Guajará-Mirim e Nova Mamoré resultou na apreensão de droga e de um homem que pretendia chegar até Ji-Paraná.
Um policial militar do 6º Batalhão de Polícia Militar acompanhou por volta de 13h30min desta quarta-feira (24) uma movimentação no primeiro redutor de velocidade na entrada da cidade onde um homem de nacionalidade boliviana entregou uma mochila para um brasileiro que usava uma jaqueta preta e uma motocicleta modelo XRE 300, de cor preta. Como o homem na moto logo saiu seguindo sentido Nova Mamoré, não foi possível interceptá-lo, acionando assim a Central de Operações da 3ª CIA de Nova Mamoré, que realizou um bloqueio nas proximidades da ponte do Laje, na BR 425 e por volta das 14h a motocicleta citada foi abordada. Identificado Luciano Gomes da Silva, de 24 anos, como o condutor do veículo de placa HKG 8416, de Ji-Paraná, na mochila foram encontrados 06 invólucros de droga que totalizaram a quantia de 6 quilos e 100 gramas.
Luciano está preso na Casa de Detenção.
Luciano está preso na Casa de Detenção.
Luciano confessou aos policiais que chegou em Guajará-Mirim na terça-feira, negociou com o boliviano a entrega da droga no local flagrado por um PM, disse ainda que pretendia levar o produto até o município de Ji-Paraná onde receberia uma certa quantia em dinheiro pelo transporte.
A motocicleta foi apreendida e está na garagem da Delegacia da Polícia Federal.
A motocicleta foi apreendida e está na garagem da Delegacia da Polícia Federal.
A guarnição da PM de Nova Mamoré conduziu Luciano até a Delegacia de Polícia Federal onde foi autuado em flagrante pelo delegado Valcley Rubens Vendramin.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Clube Helênico libanês pede socorro

          Com sua localização nas cercanias do antigo centro nervoso de Guajará-Mirim à época em que “corria dinheiro” nesta cidade, o Clube Helênico Libanês, que em décadas passadas abrigou os grandes bailes dançantes, coquetéis e encontros, hoje amargura dias de abandono e desleixo por parte de seus responsáveis e associados. Com sua fachada envolta pelo matagal, buracos no forro e restante prestes a desabar, cobertura com telhas quebradas, madeirame deteriorado pela ação de sol e chuvas ocasionais, muros caindo aos pedaços, estrutura com rachaduras e faltando portas e janelas que foram levadas por meliantes que ocupam o local à noite para praticar diversos ilícitos, o antigo casarão hoje nada mais é do que um espectro de si mesmo.
Fundado em fins dos anos 50 por uma associação composta de famílias de descendência grega e árabes que che-garam junto com a fundação da cidade, o Clube Helênico Libanês era tido como o cenário das grandes festanças da sociedade guajaramirense. Aconte-ciam naquele salão o baile do Réveillon, a festa do Hawai, os bailes de carnaval, a festas das bruxas, o baile das máscaras, festa da fantasia, bodas festivas, festas de debutantes, des-files de moda, além de celebrações de aniversários e casamentos. Nos meados dos anos 80 o clube esteve fechado para uma reforma que até hoje não aconteceu. E o fato é que hoje esta arena se encontra ao Deus-dará. Embora sempre marcado pelo segmento com menor poder aquisitivo da sociedade pelo rótulo de clube de elite ou de “gente metida”, o Clube Helênico, pelo seu passado, faz parte do cenário, his-tória, cultura e tradição de Guajará-Mirim. Aliás, este mesmo segmento da sociedade que hoje se indigna com o seu atual estado de penúria e abandono.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.