23 de agosto de 2011

Porto Velho vive epidemia de prostituição infanto-juvenil


Alerta foi feito pelo secretário do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, Marto Oliveira, durante o encontro nacional “O Impacto das Grandes Obras e a Violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual”, em Porto Velho


Autor: Ana Aranda


O descompasso entre a implantação de grandes obras estruturantes, como é o caso do Complexo Madeira em Porto Velho, e a implementação dos programas de mitigação – que só são implantados depois do início dos trabalhos – potencializa os problemas sociais provocados pela chegada de grandes contingentes de trabalhadores, com o agravante de que estas obras são construídas em locais distantes de grandes centros econômicos, onde já há uma grande demanda por serviços básicos como saúde, educação e segurança, sendo que os moradores locais não possuem qualificação profissional para trabalhar nos empreendimentos. A soma de todos estes fatores provoca uma grande desagregação social, que atinge em cheio os segmentos mais vulneráveis da sociedade: as crianças e os adolescentes.


O tema acima está sendo discutido em Porto Velho durante o encontro nacional “O Impacto das Grandes Obras e a Violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual”, iniciado nesta segunda-feira (22/8) na auditório de SENAC, na Capital, com a participação da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, e a secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, Karina Figueiredo.


“Queremos firmar um pacto, fazer com que autoridades federais, estaduais e municipais se comprometam em defesa da infância e da juventude no nosso município”, afirma Denise Campos, do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual, que está promovendo o evento.


De acordo com o relatório da Plataforma Dhesca Brasil, em decorrência das obras das UHE de Santo Antônio e Jirau, em Porto Velho o número de crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual, no período de 2007 a 2010, cresceu 18%, o percentual de estupros subiu para 208% e houve um aumento de 44% no número de homicídios dolosos.


Segundo, ainda, o estudo do Dhesca Brasil, “apesar de não haver indicadores específicos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes nessa região, as comunidades percebem o aumento da prostituição, sendo que em dias em que ocorre o pagamento dos funcionários a ocorrência de prostituição, inclusive infantil, é ostensiva. Em Jirau, por exemplo, um dos prostíbulos, denominado Copo Sujo, tem acesso quase que direto ao canteiro de obras”.


“A concentração de 22 mil homens nos canteiros de obras provoca grandes tensões, que precisam ser canalizadas de alguma forma”, ressaltou o coordenador da ONG Childood Brasil, Itamar Batista, durante o encontro.


Os relacionamentos sexuais destes trabalhadores com crianças, adolescentes e mulheres adultas deixam os chamados filhos das obras – centenas de crianças que ficam para trás, quando os pais vão embora ao fim do empreendimento.


Epidemia


De acordo com o conselheiro e secretário do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Porto Velho, Marto Oliveira, “a exploração sexual de crianças e adolescentes na Capital já se tornou uma epidemia e a situação deverá ficar pior com a realização da Copa do Mundo em 2014, com jogos programados para Cuiabá, no Mato Grosso, e Manaus, no Amazonas. Pesquisa do Ministério da Justiça informa que Porto Velho e Guajará-Mirim são rotas do tráfico de mulheres e homens – crianças e adultos – para fins sexuais e este grande evento certamente vai intensificar a prática”, alerta.


Em contrapartida, lamenta Marto Oliveira, “os órgãos públicos não estão preparados para enfrentar esta situação, que exige medidas urgentes. Falta infraestrutura administrativa e formulação de políticas públicas para a contenção destes agravos e não há perspectivas de que sejam providenciados os investimentos necessários. Infelizmente, crianças e adolescentes nunca foram prioridades no Brasil”.


Pós-usina


O sociólogo e professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Luís Novoa, considera que a situação social em Porto Velho poderá se agravar com o término antecipado das duas usinas, “cujas construtoras estão correndo contra o tempo para colocar as turbinas em funcionamento e terem direito a um bônus no preço da energia ofertada, sendo que nem 30% das condicionantes acertadas para a liberação da licença de instalação das obras foram plenamente atingidas, de acordo com o último relatório publicado pelo Ibama, em 2009. Se as Licenças de Operação necessárias para a venda de energia forem liberadas antes do cumprimento das condicionantes, a sociedade não terá mais como cobrar a aplicação dos recursos previstos para mitigar os impactos sociais e ambientais das usinas”, alerta o sociólogo.


Novoa ressalta que há necessidade de rever os critérios de licenciamento de obras estruturantes que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “O rio Madeira está sendo utilizado como uma linha de montagem de grandes projetos de infraestrutura programados para a Amazônia, a exemplo da UHE de Belo Monte. Estes empreendimentos atendem a interesses de segmentos econômicos – fábricas de celulose, alumínio e metalúrgica – que precisam de energia barata para competir no mercado internacional, mas que não são grandes geradores de empregos. Já as obras previstas no PAC só geram emprego e renda por um período determinado”.


Sobre os aspectos positivos trazidos pelos grandes empreendimentos – que servem de alavancas para as economias locais, Novoa acredita que os bônus dos mesmos, no chamado período pós-usina, vai depender da habilidade dos futuros administradores públicos para utilizar os fatores de potencialidade da economia que serão deixados pelas obras.


Serviço


A programação do encontro nacional “O Impacto das Grandes Obras e a Violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual” terá continuidade nos dias 23 e 24 de agosto no Aquárius Selva Hotel, com Assembleia Geral do Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

INTERDIÇÃO NA BR-429 PROSSEGUE

2382011-145804-manifesta_br_01.jpg



A manifestação teve início por volta das 9 horas em frente ao acampamento dos sem terras e da fazenda Ricardo Franco, a aproximadamente 12 km de Alvorada do Oeste, onde já se concentra grande numero de veículos. Apenas carros que transportam doentes podem passar pela barreira formada pelos manifestantes.
A passagem de veículos e caminhões está interrompida. O anúncio foi feito por Matilde Pinto, da coordenação em Rondônia. 

A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina, marcada por uma série de protesto em todo país durante esta semana. Segundo Matilde, a “Jornada Nacional de Lutas é uma ação por mudanças no modelo agrícola brasileiro, para que todos tenham terra, condições de produção, emprego e renda no meio rural.”.

Os manifestantes pertencem a diversas áreas ocupadas pelo MST no estado, como acampamento Silvio Rodrigues, Che Guevara, Betinho, Antônio Conselheiro e Paulo Freire. Muitas famílias sem terra sentem-se revoltadas e reclamam da letargia do INCRA em resolver o conflito agrário existente no estado. “A rodovia apenas será liberada após uma resposta oficial por escrito do INCRA/RO sobre nossas reivindicações”, afirma Matilde.

Em entrevista exclusiva ao Alvonotícias, Matilde disse que as reivindicações são a nível nacional onde as três principais são: o assentamento imediato de 60 mil famílias acampadas em todo Brasil, a renegociação das dividas dos pequenos agricultores e criação de um programa agrícola que incentive os pequenos agricultores.

Já na pauta estadual os manifestantes reivindicam o assentamento imediato de 700 famílias acampadas a um maior tempo, a regularização da entrega das cestas básicas que estão atrasadas e renegociação de dividas rural.

Cerca de 300 pessoas participam da manifestação, que segundo eles, só terá fim com o posicionamento do superintendente do INCRA, Carlino Lima ou com o inicio das negociações através do Governo do estado com o Governo Federal. Os manifestantes pedem o apoio da população e das autoridades no sentido de que se resolva a situação através desta reivindicação de seus direitos.



FONTE: RONDONIAGORA.COM

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

CONFÚCIO CRITICA EXCESSO DE SOLENIDADES E DIZ QUE CONTINUARÁ "DEGOLANDO PESCOÇOS


enos solenidade e mais trabalho. Mais ação prática. Mais resultado. Porque o poder engana e ilude. Sair por aí, com agenda pronta, tudo anunciado e bonito, banner, fanfarra, foguete, cerimonial bem composto. Tudo bem, é legal, compõe o ritual do cargo. Mas, pouca efetividade.


Eu mesmo estou saindo para minhas viagens, às escondidas, para poder pegar na massa, e fazer as coisas acontecerem. Ir a campo, verificar se o discurso está se realizando em ações concretas. E ficar ali com papel e caneta, engenheiro, técnico de projeto básico, gerente de serviço, para dizer bem claro, de frente, com portugues coloquial, faça isto e faça aquilo.


Creio que os fundamentos teóricos eu já escrevi. E já disse em palavras e entrevistas. Agora, a coisa deve acontecer. O povo deve sentir o governo de perto. Se possível o governo entrando em suas vidas e suas casas.


Não dá para ficar falando demais. E nem puxando orelha de um ou de outro. Para que me respeitem. E também o povo. Sei que não vou controlar por completo os vícios enraizados por um sistema perverso. Que foi consolidado por anos a fio, mas, o que posso fazer é apertar os controles e sem piedade ir degolando pescoços.


Temos que juntar no mesmo homem, o doutor e o peão, porque não dá para filosofar vida inteira.
FONTE: PAGINADANOTICIA.COM

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

ESTADO, MPC E MP FIRMAM ACORDO E JOÃO PAULO RECEBERÁ R$ 30 MILHÕES DO DETRAN



O Governo do Estado firmou, na manhã desta segunda-feira (22), um pacto de compromisso perante os Ministérios Públicos de Contas (MPC) e Estadual (MP), garantindo o repasse, no prazo de quatro anos, de R$ 30 milhões da arrecadação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II, além da instalação de uma unidade geriátrica em Porto Velho.


O documento foi assinado na sede do MP, em solenidade que contou com o governador do Estado, Confúcio Moura, o diretor do Detran, vice-governador Airton Gurgacz, a procuradora-geral do MPC, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, e o procurador-geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar.


O pacto foi assinado também pelos titulares da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), das Secretarias do Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) de Saúde (Sesau), da Superintendência de Licitações (Supel), do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) e do Hospital João Paulo II. Também estiveram presentes, os conselheiros do Tribunal de Contas, Edílson de Sousa Silva, Paulo Curi Neto e Wilber Carlos dos Santos Coimbra.


Durante a solenidade, o procurador-geral de Justiça, Héverton de Aguiar, classificou a assinatura do pacto como uma realidade construída através do diálogo e do entendimento, visando atender situação emergente, diante da crescente demanda provocada pelos acidentes de trânsito em Porto Velho. “É a vitória do bom diálogo”, frisou.


Já a procuradora-geral do MPC, Érika Saldanha, lembrou que a assinatura do pacto e o consequente repasse dos recursos do Detran para o João Paulo concluem um ciclo de trabalho que envolveu, entre outras ações, visitações dos membros dos Ministérios Públicos às unidades de saúde do Estado.


“Nessas visitas, foi possível acompanhar o funcionamento dessas unidades de saúde e verificar o quanto os acidentes de trânsito impactam na realidade do trabalho realizado pelo João Paulo”, disse a procuradora-geral.


Segundo Érika Saldanha, através dessa experiência, também foi possível constatar a relação indireta existente entre os acidentes de trânsito e o tímido exercício de parte das atribuições do Detran, como a orientação preventivo-educativa e a fiscalização. “A prova dessa relação é que, após as recentes medidas adotadas pelo Detran relativamente à fiscalização do trânsito, só em um final de semana, os atendimentos no João Paulo II forem reduzidos de 127 ocorrências para 68”, acrescentou.


Em sua fala, o governador Confúcio Moura lembrou que o pacto assinado com os Ministérios Públicos é de suma importância para que o Estado efetive ações visando melhorias no João Paulo. “Mas para acabarmos com esse genocídio real no trânsito de nossa Capital e também do interior, temos de contar com o envolvimento de todos, principalmente do cidadão”, afirmou.


Já o diretor-geral do Detran, Airton Gurgacz, destacou o engajamento das instituições envolvidas na construção do pacto: “Com a participação de todos, estamos neste momento atendendo essa demanda e repassando ao Pronto-Socorro João Paulo os recursos necessários para amenizar essa situação.”


Por sua vez, o diretor-geral do João Paulo, Sérgio Mello, disse que os recursos possibilitarão melhorias, especialmente quanto ao atendimento traumatológico, tanto de urgência quanto emergencial: “Há uma necessidade premente de leitos para internações traumatológicas, decorrentes do crescimento dos acidentes de trânsito”, completou.


DETALHES
De acordo com o termo assinado nesta segunda-feira, os recursos serão repassados pelo Detran ao Pronto-Socorro João Paulo II em 41 parcelas mensais, havendo a liberação imediata de R$ 3 milhões.


Os valores totais serão utilizados na construção de uma usina de oxigênio dentro do João Paulo, na ampliação do número de leitos, em obras na fachada do hospital para a melhoria do atendimento e na instalação de uma unidade geriátrica dentro do Hospital Infantil Cosme e Damião.


Segundo uma das cláusulas do pacto, todas as aplicações dos recursos serão acompanhadas pelo MPC e pelo MP, além das fiscalizações ordinárias que são realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado, uma vez que são envolvidos recursos oriundos dos cofres do Estado.
FONTE: PAGINADANOTICIA.COM

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Diretores do SINTERO tentam calar jornal O OBSERVADOR via justiça, mas advogada esquece de anexar procuração

Presidente do SINTERO, Claudir Mata MagalhãesO SINTERO resolveu entrar com uma representação contra o jornal O OBSERVADOR e seu diretor geral e para isso contratou a banca de advogados do presidente do OAB/RO, advogado Hélio Vieira.

Só que a advogada esqueceu-se de anexar a procuração na ação e juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, deu um prazo de 10 dias para regularização sobre pena de indeferimento da ação.

Os diretores do SINTERO querem de qualquer jeito calar o jornal eletrônico O OBSERVADOR.

Confira abaixo a decisão:

8ª VARA CIVEL
Proc.: 0015989-74. 2011. 8. 22. 0001
Ação: Procedimento Ordinário (Cível)
Requerente: Sintero - Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia
Advogado: Maria de Lourdes de Lima Cardoso (OAB/RO 4114)

Requerido: O Observador. Portal de Noticias, Everaldo Fogaça

DESPACHO: Apresente à advogada a respectiva procuração que lhe outorga poderes para representar à requerente, bem como regulariza sua representação, no prazo de dez dias, sob pena de indeferimento da INICIAL.

Porto Velho-RO, terça-feira, 16 de agosto de 2011.

Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza
Juíza de Direito

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Alto índice de Anemia Infantil no Município de Jordão - Acre


"Prevalência de anemia entre crianças com idade pré-escolar é de 57,3%, um valor quase três vezes acima da média nacional (20,9%) e mais de cinco vezes superior à média observada na região norte do país (10,4%). " 
Evandro Ferreira  - Blog Ambiente Acreano 




A anemia é a carência nutricional mais prevalente no mundo, afetando 24,8% da população mundial, especialmente crianças (47,4%), gestantes (41,8%) e mulheres em idade fértil (30,2%), sobretudo em países em desenvolvimento. No Brasil ela ainda é considerada um grave problema de saúde pública entre crianças com idade pré-escolar (até 5 anos). Dados da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde da Criança e da Mulher realizada em 2006 mostram que a prevalência da anemia no país era de 20,9%, com a região Norte apresentando o menor índice (10,4%) entre as macrorregiões pesquisadas. Em populações indígenas, entretanto, as prevalências de anemias ainda são muito elevadas, com proporções superiores a 60%. 

As mudanças favoráveis dos indicadores de saúde e nutrição infantil observadas no Brasil nos últimos anos não se deram de forma homogênea entre as regiões e a prevalência da desnutrição infantil ainda permanece alta na Região Norte (14,7%). No Estado do Acre, a grande maioria dos municípios possui estimativas muito altas de prevalência de desnutrição infantil, destacando-se o Município de Jordão com as piores estimativas de prevalência de desnutrição segundo o indicador de déficit de estatura para idade (44,6%). Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI) na Região Norte é bem mais baixo (0,56) que o observado nas regiões Sul (0,75) e Sudeste (0,78). Foi em razão da escassez de estudos sobre a prevalência e fatores associados a distúrbios nutricionais na Região Norte do país, sobretudo em áreas de difícil acesso, que pesquisadores da Universidade Federal do Acre e da Universidade de São Paulo resolveram analisar a prevalência de anemia e fatores associados no Município de Jordão, um dos mais pobres e isolados do Acre. 

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

VILHENA – Pés de maconha são apreendidos em residência no Centro da cidade




No fim da manhã desta segunda-feira, 22, a Polícia Militar localizou em uma residência na Rua São Luiz no bairro 5ºBEC, 5 pés de maconha que estavam plantadas em um canteiro e um vaso. O menor de 17 anos de idade, e sua esposa de 21 anos, foram apontados como responsáveis pelo cultivo da erva.
A PM recebeu a informação que em uma residência, um casal estaria cultivando pé de Cannabis sativa (maconha) em um canteiro nos fundos da casa. Quando nesta segunda-feira, 22, os militares foram ao local apontado e localizaram as plantas.
Segundo a mãe do menor, dias atrás questionou com o filho que plantas eram aquelas, ele respondeu que o professor havia lhe dado as sementes para que realizasse trabalhos de escola.
Esta foi a segunda apreensão de pés de maconha na cidade de Vilhena nas últimas 24 horas. Dados os fatos o menor e sua esposa foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil (DPC) onde foram apresentados para o plantão
FONTE: RONDONIAOVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Camionete avança preferencial e provoca grave acidente no centro da cidade








O acidente ocorreu por volta das 17h desta segunda-feira (21) no cruzamento das ruas Enrique Dias com Rogério Weber região central da capital. Conforme foi apurado junto a policiais militares e agentes de transito da SEMTRAM (Secretaria municipal de trânsito),o veiculo utilitário modelo camionete L200 que transitava na Enrique Dias, avançou o cruzamento e bateu na lateral de uma motocicleta Honda CB 300.
 Na forte batida um casal que estava na moto foi violentamente arremessado ao solo, e os dois tiveram graves lesões do tipo fraturas, cada um em uma perna. Uma ambulância do SAMU foi até o local e conduziu as duas vitimas para o pronto socorro do hospital João Paulo II onde estão internados.
FONTE: RONDONIAOVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Guajará: PSDB lança pré-candidato a prefeito


O partido tucano de Guajará-Mirim decidiu lançar o atual o jovem e advogado Igor Cavalcante, como pré-candidato a prefeito nas eleições 2012, após reunião realizada no último domingo (13). O ex-senador Expedito Júnior abonou a ficha de filiação de Igor Cavalcante que passa a compor o Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a presidir o partido na Pérola do Mamoré.
O encontro multipartidário ocorreu nas dependência do SINDSEF contando com a participação de lideranças políticas como o empresário Laerte Queiroz, o deputado estadual Euclides Marciel, vereadores Guerard Castro e Gerônima Melo,  e dentre outras, como também de partidos como o presidente do PDT, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia, Rodrigo Melo Nogueira, do PTN. Do PV, do PRB e do PCdoB. Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento, que também conseguiu reunir lideranças comunitárias dentre elas Luiz Gonzaga, do Planalto e Maria de Lurdes, do Próspero, além de Ricardo Vilhegas, Alemão, Lucas Alves, Jesus Clezer e assessores do deputado estadual Lebrão.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Deputada Ana da 8 leva Ação Global à Nova-Mamoré

Nos dias 27 e 28 deste mês de agosto acontecerá no município de Nova-Mamoré a 1ª Ação Global Saúde & Cidadania com o apoio do Instituto de Tecnologia Mamoré, governo do Estado, e da deputada estadual Ana da 8 (PTdoB). A Ação Global ocorrerá na Escola Estadual Casimiro de Abreu com consultas médicas e diversos serviços e atendimentos nas áreas de cidadania que atenderá em média 7 mil pessoas.
A deputada Ana da 8 enfatiza que o projeto ação global saúde & cidadania tem como principal objetivo facilitar ao cidadão de Nova-Mamoré acesso aos direitos essenciais e levar assistência médica especializada nas áreas de urologista, cardiologista, dermatologista, pediatra, endocrinologista, ginecologista, ortopedista, neorologista, clínico geral, gastro, exames preventivos, glicemia, tipagem sangüínea, aferição de pressão arterial, eletrocardiograma, vacinas, higienização bucal, e com distribuição de medicamentos à população. A Ação se constitui numa estratégia à descentralização do atendimento nas unidades de saúde da capital do Estado, promovendo a inclusão e acessibilidade a uma saúde de qualidade no município de Nova-Mamoré.
Segundo a deputada Ana da 8 “ é de suma importância manter parcerias com várias entidades governamentais e não-governamentais, instituições públicas e privadas, e a convocação de profissionais voluntários, que permitam a promoção de assistência à saúde das famílias e serviços gratuitos de documentação, lazer, educação, beleza, inclusão social e saúde preventiva porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela”.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

R.R Soares reúne mais de mil pessoas em culto no Rotary Club


O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário R. R. Soares, reuniu cerca de 1 mil pessoas na manhã de segunda-feira (22), no Rotary Club, durante momento de evangelização em Guajará-Mirim. O evento teve apoio do poder público e da iniciativa privada, atraindo inclusive fiéis de Nova Mamoré, Guayaramerin – BO e até da área rural.
O Missionário da Igreja Internacional da Graça de Deus, RR Soares, e líder maior da igreja, permaneceu na cidade por aproximadamente uma hora e meia, tempo suficiente para pregar a palavra de Deus e realizar o seu show da fé, programa transmitido por várias emissoras de TV dos pais e canal RIT de Televisão. No momento de milagres, o Missionário reuniu diversas pessoas que estariam sofrendo de dores no braço, várias pessoas se manifestaram afirmando estarem curadas como foi o caso da moradora Carmen Monteiro.
R.R. Soares afirmou durante coletiva a imprensa afirmou que estaria ali para repetir suas orações, que a palavra de Deus fosse confirmada e que milagres ocorreriam naquela manhã.
Os membros da Igreja Internacional da Graça de Deus, sob a responsabilidade do Pastor Ozias e o ombreiro Roberto Nunes, proporcionaram mais uma vez a vinda do Missionário e dos cantores Bruna Martins e Fernandes Lima.
No domingo, R.R Soares celebrou culto no Acre, depois de Guajará-Mirim seguiu para Porto Velho, onde ainda percorreria pelos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.