24 de janeiro de 2011

Após perder casa em incêndio, trabalhador tenta recomeço


Fonte O Mamoré


O ano de 2010 não traz boas lembranças para o trabalhador braçal Regino Marques de Brito Neto, de 44 anos. Na noite de 22 de dezembro, a casa onde ele morava com a esposa, localizada na Avenida Benjamin Constant, bairro Triângulo, foi totalmente destruída por um incêndio. O fogo se espalhou rápido já que a casa era de madeira e pouco pode ser feito para salvar móveis, roupas e eletrodomésticos. Um mês depois, Regino ainda mora no mesmo endereço, de forma improvisada. Ele e a esposa dormem em uma barraca coberta por uma lona de plástico, sem o menor conforto. “Eu não tenho pra onde ir, por isso fiquei por aqui mesmo” disse. Regino acredita que o incêndio foi criminoso, embora não saiba dizer quem ou porque alguém teria colocado fogo em sua residência propositalmente. Para recomeçar, conta com a solidariedade da população. Já recebeu doações de telhas e madeira para reconstruir a casa. Mas ainda não é o suficiente. O que ele ganha trabalhando como braçal é pouco para comprar o material necessário. “Às vezes eu ganho R$ 10,00 por dia e mal dá pra comprar comida. Se Deus quiser vai aparecer alguém que possa me ajudar a reconstruir a minha casa” finalizou.


Autor e fotos: Jean Oliveira.



















The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário